Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reino Unido: Vítima de famoso serial killer pode estar enterrada em café

    Escavação busca corpo de Mary Bastholm, que teve sua morte ligada ao assassino em série Fred West; arqueólogos afirmam que há evidências que justifiquem a busca

    Jack Guy, , da CNN

    A polícia do Reino Unido realizará trabalhos de escavação em um café ligado ao conhecido assassino em série Fred West após relatos de “possíveis evidências” de que um corpo está enterrado lá.

    Arqueólogos forenses que visitaram o café Clean Plate, na cidade de Gloucester, sudoeste da Inglaterra, confirmaram que “há uma série de anomalias estruturais dentro do porão que justificam mais exploração”, de acordo com um comunicado da polícia publicado segunda-feira (17).

    A propriedade está ligada ao desaparecimento de Mary Bastholm, que tinha 15 anos quando sumiu em 1968.

    O caso foi ligado a West. Junto com sua esposa, Rose, Fred West abusou sexualmente e matou uma série de mulheres jovens. Os crimes do casal duraram décadas. Eles enterraram os corpos de suas vítimas na casa onde viviam em Gloucester.

    Em 1995, Rose West recebeu dez sentenças de prisão perpétua e foi declarada a assassina em série feminina mais prolífica da Grã-Bretanha. Seu marido, Fred, confessou os crimes e se enforcou na prisão.

    Fred West e Rose West
    Serial killer Fred West e sua esposa Rose West
    Foto: Universal History Archive/Universal Images Group/Getty Images

    Fred West negou qualquer envolvimento no desaparecimento de Mary, e “nenhuma evidência foi encontrada na época para apoiar a prisão de Fred West em conexão com Mary Bastholm”, disse a polícia.

    O trabalho de escavação no café levará várias semanas e visa determinar se há restos mortais presentes.

    Mary e Fred West eram conhecidos por frequentar o café, disse o inspetor-chefe do detetive John Turner em uma entrevista à mídia local.

    Uma produtora que estava filmando um documentário no café forneceu à polícia uma foto que mostra o que parece ser um material azul enterrado em um vazio na área do banheiro do porão, disse Turner.

    Entrada do Clean Plate Cafe
    Entrada do Clean Plate Cafe, onde são realizadas as buscas pelo corpo de Mary Bastholm
    Foto: Polly Thomas/Getty Images

    O material azul é significativo porque Mary estava usando um casaco azul, um vestido azul e branco e tinha uma bolsa azul quando desapareceu, acrescentou Turner.

    “A análise de nossos especialistas e o material fornecido pela produtora indicam que há evidências suficientes para justificar o início das escavações”, declarou Turner no comunicado policial.

    A declaração lembrou da “dignidade silenciosa” da família de Maria.

    “Eles [a família de Mary] entendem que é possível não encontrarmos restos humanos, mas também sabem que faremos tudo o que pudermos para determinar se Mary está enterrada neste local”, afirmou.

    A família de Mary emitiu uma declaração por meio da polícia, dizendo: “Estamos extremamente felizes com a polícia de Gloucestershire em continuar a tentar procurar Mary e isso nos dá a chance de colocá-la em repouso depois de todos esses anos”.

    Fred West teria confessado o assassinato de Mary a seu filho, Stephen, mas o corpo dela não foi encontrado na casa dos West.

    (Texto traduzido. Leia o original em inglês aqui.)

    Tópicos