Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reino Unido planeja revogar o status da Bolsa de Moscou como bolsa reconhecida

    Medida significa que os investidores não poderão mais acessar certos benefícios fiscais do Reino Unido, mas investimentos existentes serão protegidos

    Manveena Surida CNN

    O Reino Unido anunciou, nesta terça-feira (19), sua intenção de revogar o status da Bolsa de Valores de Moscou como uma bolsa de valores reconhecida, de acordo com um comunicado emitido pela autoridade fiscal britânica, HM Revenue and Customs (HMRC).

    A remoção do status significa que os investidores não poderão mais acessar certos benefícios fiscais do Reino Unido no futuro ao negociar na Bolsa de Valores de Moscou. No entanto, os investimentos existentes serão protegidos.

    A medida é a mais recente de uma série de sanções que o governo britânico impôs à Rússia após a invasão da Ucrânia.

    “À medida que continuamos a isolar a Rússia em resposta à sua guerra ilegal na Ucrânia, revogar o status reconhecido da Bolsa de Valores de Moscou envia uma mensagem clara: não há motivo para novos investimentos na Rússia”, disse a secretária financeira britânica do Tesouro, Lucy Frazer, em um comunicado.

    O status de bolsa de valores reconhecida é uma classificação dada pelo HMRC para fins fiscais, permitindo que os títulos negociados em uma bolsa reconhecida sejam elegíveis para certos tratamentos e isenções fiscais.

    Tópicos