Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rei emérito da Espanha volta ao país quase 2 anos após sair em meio a investigação

    Juan Carlos I deixou a Espanha em 2020, enquanto era processado por suposta fortuna no exterior; ele deve se encontrar com o filho e rei do país na próxima semana

    Al Goodmanda CNN

    O rei emérito da Espanha, Juan Carlos I, chegou ao noroeste do país na noite de quinta-feira (19) em sua primeira visita desde que deixou a Espanha há quase dois anos, enquanto estava sendo investigado por suas transações financeiras.

    Um avião que transportava Juan Carlos de Abu Dhabi, onde ele mora, pousou no aeroporto de Vigo por volta das 19h15, hora local, informou à CNN a assessoria de imprensa do Real Club Náutico de Sanxenxo.

    O rei emérito foi recebido no aeroporto pela sua filha mais velha, a infanta Elena, e um amigo, Pedro Campos, que é presidente do iate clube onde Juan Carlos deverá participar de um evento náutico neste fim de semana, informou a assessoria de imprensa.

    A cidade costeira de Sanxenxo fica a cerca de 40 minutos de carro do Aeroporto de Vigo. Campos disse à imprensa espanhola na quinta-feira que receberia o ex-rei em sua casa neste fim de semana.

    A assessoria de imprensa da Casa Real Espanhola recusou-se a comentar a chegada do ex-rei a Vigo, dizendo se tratar de “assunto privado”.

    A Casa Real emitiu um comunicado na noite de quarta-feira (18), dizendo que Juan Carlos chegaria à Espanha nesta quinta-feira e passaria vários dias em Sanxenxo antes de se encontrar com seu filho, o rei Felipe, em Madri, na segunda-feira (23).

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original