Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rei Charles III mantém tradição real e é despertado por gaita de foles em Londres

    A posição de Piper para o Soberano foi criada pela rainha Vitória em 1843 depois que ela se apaixonou pelo som durante uma visita às Terras Altas da Escócia com seu marido, o príncipe Albert

    Paul Burns, gaiteiro oficial da realeza.
    Paul Burns, gaiteiro oficial da realeza. Reprodução/CNN

    Toyin Owosejeda CNN

    Na terça-feira (25), o novo gaiteiro oficial do monarca, Pipe Major Paul Burns, se apresentou no terreno da Clarence House pela primeira vez desde que Charles III se tornou rei após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II. O rei continua a tradição real de ouvir gaita de foles como um alarme matinal.

    O Rei reside principalmente na residência de Londres, enquanto o Palácio de Buckingham continua a passar por grandes obras de reforma.

    No vídeo compartilhado pela família real no Twitter na terça-feira, os tons melódicos das gaitas de foles soam enquanto Burns cumpre seu dever matinal.

    A posição de Piper para o Soberano foi criada pela rainha Vitória em 1843 depois que ela se apaixonou pelo som durante uma visita às Terras Altas da Escócia com seu marido, o príncipe Albert. Desde então, houve 17 gaiteiros principais.

    Ao longo de seu reinado histórico de 70 anos, a rainha Elizabeth II desfrutou da tradição especial e Burns, do Regimento Real da Escócia, assumiu o papel no ano passado.

    O músico toca por 15 minutos para alertar a casa real de que é hora de começar o dia. Eles também jogam em ocasiões estaduais.

    No mês passado, Burns recebeu a honra de encerrar o serviço fúnebre de Estado da rainha Elizabeth na Abadia de Westminster, realizando uma interpretação comovente de um lamento, “Sleep, Dearie, Sleep”. Ele também tocou um lamento final, “A Salute to the Royal Fendersmith”, enquanto o caixão dela foi baixado no Royal Vault sob a Capela de São Jorge no Castelo de Windsor.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original