Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Região russa de Belgorod sofre bombardeio, diz governador regional

    Região russa tem sido alvo de vários ataques de foguetes e também de drones; na semana passada, bombardeios feriram quatro pessoas, além de danificar vários prédios residenciais e administrativos e uma escola

    Anna Chernovada CNN

    As forças ucranianas realizaram um bombardeio pesado na região russa de Belgorod durante a noite, disse o governador Vyacheslav Gladkov no Telegram nesta quarta-feira (7).

    De acordo com Gladkov, o bombardeio teve como alvo várias áreas na região fronteiriça de Belgorod, incluindo Shebekino.

    “460 projéteis de várias munições foram disparados no distrito urbano de Shebekino, 26 lançamentos de dispositivos explosivos de UAVs (veículos aéreos não tripulados) foram registrados”, escreveu Gladkov, acrescentando que na cidade de Shebekino os ataques ocorreram principalmente em áreas residenciais.

     

     

    Galdkov acrescentou que as aldeias de Zhuravlyovka, Tsapovka, Stary e Kozinka também foram atacadas, sem relatos de feridos.

    A Rússia tem visto os efeitos de sua guerra na Ucrânia reverberar cada vez mais em seu próprio território nos últimos meses.

    Belgorod tem visto uma série de ataques de drones. Na semana passada, um bombardeio “massivo” feriu quatro pessoas na região. Oito prédios de apartamentos, quatro residências, uma escola e dois prédios administrativos foram danificados durante o bombardeio em Shebekino, um vilarejo na região fronteiriça de Belgorod.

    Um ataque de drones também foi lançado na região de Bryansk, na Rússia, na quarta-feira passada, informou a agência de notícias estatal RIA Novosti. Cerca de 10 drones tentaram atacar o distrito de Klimovsky e foram abatidos ou interceptados, informou a RIA citando serviços de emergência.

    Tópicos