Refém israelense morreu em tentativa fracassada de resgate em dezembro, diz Exército
Militares não sabem se ele foi morto pelo Hamas ou por soldados israelenses


Um refém israelense que estava sendo mantido na Faixa de Gaza foi morto no mês passado durante uma tentativa fracassada de resgate pelos militares israelenses, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta quarta-feira (3).
O Exército pontuou que notificou a família de Sahar Baruch, de 25 anos, que ele foi morto em 8 de dezembro “durante uma tentativa de resgate por forças de uma unidade especial”, de acordo com um comunicado das FDI.
Também destacaram que ainda não determinaram a causa da morte de Baruch e que Israel não sabe se ele foi morto pelo Hamas ou por soldados israelenses.
Em 9 de dezembro, o kibutz onde Baruch morava anunciou que ele foi morto no cativeiro. O Hamas afirmou na época que ele morreu durante uma operação fracassada de resgate israelense.
Em 8 de dezembro, o braço militar do Hamas, as Brigadas Qassam, divulgou um vídeo do cadáver de Baruch. O arquivo incluia imagens das supostas consequências da operação e uma declaração em vídeo de Baruch aparentemente filmada há algumas semanas. Não estava claro no vídeo como Baruch morreu.