“Querido por todos”, diz Trump sobre presidente da Câmara dos EUA
Presidente dos EUA disse que nunca conheceu um homem como Mike Johnson


Saudando a multidão fora da Rotunda do Capitólio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou o presidente da Câmara do país, Mike Johnson, e outros líderes do Congresso. Trump chamou Johnson de “um homem querido por todos” e disse que nunca conheceu alguém assim.
Trump também reconheceu a pequena maioria republicana na Câmara, que está ainda mais escassa depois de membros deixarem seus assentos para ingressar na administração do novo presidente.
“Demos a Johnson uma maioria pequena, e então eu disse para tornar as coisas mais difíceis para ele, deixe-me levar duas ou três pessoas, certo?” comentou Trump.
No início do 119º Congresso, Johnson já enfrentava a maioria mais estreita na Câmara em quase 100 anos. A margem é agora ainda menor depois de Mike Waltz, um republicano da Flórida, ter se demitido da Câmara na segunda-feira para servir como conselheiro de segurança nacional de Trump, uma função que não requer confirmação do Senado.
Trump também nomeou a deputada republicana Elise Stefanik, de Nova York, para embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, uma função que está sujeita à confirmação do Senado.
Se Stefanik for confirmada como esperado, a maioria dos republicanos na Câmara cairia de 217 para 215.