Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Queda de energia mergulha o Paquistão na escuridão

    Um colapso na rede elétrica nacional do Paquistão fez com que 212 milhões de pessoas ficassem na escuridão na noite deste sábado

    Sophia Saifi, da CNN

    Um colapso na rede elétrica nacional do Paquistão mergulhou o país de 212 milhões de pessoas na escuridão na noite deste sábado (09). Parte da energia foi restaurada na manhã deste domingo (10). 

    “Um apagão em todo o país foi causado por uma queda repentina na frequência do sistema de transmissão de energia”, disse o ministro da Energia do Paquistão, Omar Ayub Khan, no Twitter. Ele pediu às pessoas em todo o país que mantivessem a calma.

    Leia também:
    Terremotos atingem cidades da Argentina e Chile
    Indonésia localiza as duas caixas-pretas de avião que caiu próximo a Jacarta

    Em um comunicado, o Ministério da Energia disse que, de acordo com um relatório inicial, houve uma falha na Usina Térmica de Guddu, na província de Sindh, no sul do Paquistão, que causou o fechamento de usinas em todo o país.

    “Há longas filas do lado de fora das bombas de gasolina na cidade, os carros fazem fila enquanto as pessoas compram combustível para seus geradores de reserva. Eu estava na fila, as pessoas esperaram horas com latas de gasolina nas mãos”, disse Akbar Saifi, um morador em Karachi.

    Em atualização na manhã deste domingo (10), o Ministro de Energia do Paquistão informou que o processo de restauração da rede elétrica nacional foi iniciado em 92 das 112 redes da região da Faisalabad.

    Às 06h44 (horário de Brasília), o ministro informou que o fornecimento de energia nas áreas de Khyber Pakhtunkwa foi cerca de 40 a 41% restaurado, enquanto a estabilização do fornecimento de Penshawar está em andamento. 

    Tópicos