Que susto! Cliente encontra cobra dentro de um maço de brócolis
Caso ocorreu em West Midlands, na Inglaterra; especialista diz que a serpente não oferece riscos aos humanos
O britânico Neville Linton levou um susto ao se deparar com uma cobra dentro de suas compras após chegar do supermercado. Ao abrir a embalagem que estava na geladeira, ele notou a presença do réptil enrolado no talo do brócolis.
De acordo com o jornal “Daily Mail”, o caso aconteceu em West Midlands, Inglaterra. Neville comprou o vegetal em uma rede de supermercados, mas abriu a embalagem somente dias depois.
No começo, ele achou que se tratava de uma lagarta, mas rapidamente viu que era grande demais. Por sentir fobia de cobras, ele pediu ajuda para retirá-la dali.
“Foi muito assustador. Foi sorte eu não ter deixado o brócolis na cozinha, ou ela estaria solta em casa. Isso teria sido um grande risco para nós porque temos duas pessoas vulneráveis morando aqui”, contou ao site.
Após voltar ao mercado com a serpente dentro de uma bacia, os funcionários também ficaram surpresos com a presença dela. O consumidor pediu um ressarcimento por danos emocionais, mas ainda não chegou a um acordo com a empresa.
“Não é bom o suficiente, as consequências para nós se a cobra tivesse saído pela casa seriam enormes. Além disso, tenho fobia de cobras, então há também um impacto emocional”, desabafou.
Nas redes sociais, os internautas reagiram a situação: “Nunca mais compro brócolis na minha vida”, falaram.
https://twitter.com/Iconico_Slz/status/1675965915475656704?t=zIqOPJ04O6LVmMHSy0whtA&s=19
Essa cobra apresenta algum risco?
A espécie encontrada no brócolis se trata da “cobra-da-escada” (Zamenis Scalaris). O biólogo Henrique Abrahão Charles, especialista em serpentes, explicou à CNN que ela é totalmente inofensiva.
“Essa cobra é comum na região Ibérica, como Portugal, Espanha, Noroeste da Itália e França. Ela não é característica da Inglaterra. Então, nesse caso, essa serpente foi levada pela plantação, buscou um abrigo e se escondeu ali. É uma cobra que não está em nível de extinção, então não é preocupante quanto a isso”, disse.
Segundo ele, o animal chega a ter aproximadamente um metro e meio de comprimento.
De acordo com Henrique, essa espécie pode inclusive ajudar os produtores rurais: “Ela se alimenta de roedores, aves, insetos e até mesmo aranhas. Ou seja, se alimenta de animais que podem trazer alguma praga para as plantações. Não é uma cobra peçonhenta”, afirmou.