Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quatro pessoas morrem e dezenas ficam feridas após arquibancada desabar na Colômbia

    Arquibancada desabou durante uma tourada no município de El Espina, no centro da Colômbia, segundo informações da imprensa local

    Fabrício Juliãoda CNN

    Quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois que uma arquibancada desabou durante uma tourada no município de El Espina, em Tolima, no centro da Colômbia, segundo a imprensa local.

    Em entrevista a uma rádio local, o governador de Tolima, José Ricardo Orazco, informou que os mortos são duas mulheres, um homem e uma criança, de acordo com informações do jornal colombiano “El Espectador”.

    O recém-eleito presidente da Colômbia, Gustavo Petro, exigiu em suas redes sociais que os prefeitos não autorizem mais eventos que possam ocasionar a morte de pessoas ou animais, e disse que “isso já havia acontecido” anteriormente.

    O vídeo compartilhado pelo presidente da Colômbia mostra o exato momento em que a arquibancada desaba e as pessoas presentes perto do local tentam deixar o recinto.

     

    O major Luis Fernando Velez, diretor da defesa civil da província, disse à televisão local Caracol que ninguém ficou preso nos destroços que e várias pessoas dadas como desaparecidas foram encontradas.

    “A emergência foi de imediato para atuação no local do incidente. Mais ou menos 70 pessoas ficaram feridas”, afirmou Vélez.

    Ambulâncias foram enviadas das cidades vizinhas de Ibagué e Melgar para ajudar os feridos, que sobrecarregaram o hospital de El Espinal, comunicou o major, acrescentando que não sabia exatamente com o que o estande que desabou foi construído, mas pareciam ser tábuas de madeira.

    *Com informações da Reuters

    Em atualização 

    Tópicos