Quarto vazamento é encontrado em gasodutos do Nord Stream, diz guarda sueca
Guarda costeira afirmou que um de seus navios perto dos vazamentos estava relatando um "fluxo constante" de gás para a superfície
Um quarto vazamento nos gasodutos Nord Stream foi confirmado pela guarda costeira da Suécia nesta quinta-feira (29).
“Existem atualmente dois vazamentos de gás em águas suecas, um vazamento maior acima do Nord Stream 1 e um vazamento menor acima do Nord Stream 2. Dois vazamentos também foram relatados em águas dinamarquesas”, disse a guarda costeira da Suécia em comunicado.
A guarda costeira acrescentou que um de seus navios perto do par de vazamentos em seus mares estava apresentando um “fluxo constante” de gás para a superfície.
A confirmação ocorre depois que o embaixador da Alemanha no Reino Unido, Miguel Berger, disse na quinta-feira que um quarto vazamento havia sido descoberto.
Os vazamentos nas águas suecas estão a aproximadamente 1,8 quilômetros de distância, com a distância do vazamento sueco menor ao vazamento dinamarquês mais próximo sendo de 4,6 quilômetros, disse a guarda costeira.
A declaração concluiu especificando que a embarcação da guarda costeira está em posse de um veículo operado remotamente, mas não um submarino, que a guarda costeira sueca disse não possuir nem operar.