Putin se diz pronto para trabalhar com qualquer líder dos EUA
Putin tem evitado tecer comentários sobre o tema enquanto o presidente Donald Trump segue tomando medidas legais para tentar reverter sua derrota para Joe Biden
O presidente russo, Vladimir Putin, disse neste domingo que estava pronto para trabalhar com qualquer líder dos Estados Unidos e que parabenizará aquele que sair vencedor das eleições presidenciais assim que todas as formalidades legais forem resolvidas, informaram agências de notícias russas.
Putin tem segurado comentários a respeito do tema enquanto o presidente Donald Trump segue tomando medidas legais para tentar reverter sua derrota para o democrata Joe Biden nas eleições de 3 de novembro.
Leia mais:
Tentativas de Trump de reverter derrota nas urnas começam a colapsar
Geórgia fará nova recontagem de votos após pedido de campanha de Trump
“Trabalharemos com qualquer pessoa que tenha a confiança do povo americano”, disse Putin à televisão estatal, segundo citações.
Mas o vencedor deve ser nomeado ou pelo partido adversário, que deve reconhecer a vitória de seu oponente, ou depois que o resultado final da eleição for confirmado de forma legítima e legal, disse Putin.
O posicionamento segue comentário anterior do Kremlin de que esperaria pelos resultados oficiais da eleição presidencial dos EUA antes de comentar seu resultado.