Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Putin lamenta morte de presidente iraniano

    Presidente da Rússia descreveu Ebrahim Raisi como "político notável"

    Vladimir Putin durante encontro com o presidente iraniano, Ebrahim Raisi em Moscou
    Vladimir Putin durante encontro com o presidente iraniano, Ebrahim Raisi em Moscou Sergei Bobylev/Sputnik/Reuters

    Seb ShuklaAnna Chernovada CNN*

    O presidente russo, Vladimir Putin, descreveu o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, como um “político notável” e disse que sua morte foi uma “perda irreparável”, segundo um comunicado do Kremlin.

    “Como verdadeiro amigo da Rússia, ele deu uma contribuição pessoal inestimável para o desenvolvimento de boas relações de vizinhança entre os nossos países e fez grandes esforços para levá-las ao nível de parceria estratégica”, disse Putin.

    O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, descreveu Raisi e o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, como “amigos verdadeiros e confiáveis ​​de nosso país” e acrescentou que estava “profundamente entristecido” pelas mortes.

    “O seu papel no fortalecimento da cooperação mutuamente benéfica entre a Rússia e o Irã e a parceria de confiança é inestimável. Enviamos sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, bem como a todo o povo amigo do Irã”, disse Lavrov.

    A relação cada vez mais estreita entre a Rússia e o Irã tornou-se mais evidente desde a invasão da Ucrânia pela Rússia. O Irã forneceu à Rússia drones Shahed que foram usados ​​em ataques contra a Ucrânia.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original