Putin instalará tribunais federais em 4 regiões ucranianas anexadas
As regiões de Donetsk, Luhansk, Zaporizhzhia e Kherson serão integradas ao sistema judicial russo "o mais rápido possível", afirmou o presidente russo
Os tribunais federais serão instalados nas quatro regiões ucranianas anexadas pela Rússia e os tribunais dos territórios serão integrados ao sistema judicial russo “o mais rápido possível”, segundo Vladimir Putin.
“Quatro novos súditos se tornaram parte da Rússia – as regiões DPR (República Popular de Donetsk), LPR (República Popular de Luhansk), Zaporizhzhia e Kherson. Nesses territórios, está planejado criar tribunais federais”, disse o presidente russo Putin na terça-feira (29), enquanto falando no 10º Congresso Pan-Russo de Juízes no Kremlin.
“A Suprema Corte, juntamente com outros órgãos, tem muito trabalho a fazer na formação de novas composições de tribunais e na rápida integração dos tribunais ao sistema judicial russo. E isso precisa ser feito o mais rápido possível”, disse ele.
Por meio do processo de anexação, que é ilegal sob a lei internacional, Moscou reconheceu quatro regiões ucranianas como território russo.
Isso inclui Luhansk e Donetsk – lar de duas repúblicas separatistas apoiadas pela Rússia, onde os combates ocorrem desde 2014 – bem como Kherson e Zaporizhzhia, duas áreas no sul da Ucrânia que foram ocupadas por forças russas logo após o início da invasão.