Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Putin diz que Ocidente quer estender sistema semelhante à Otan para a Ásia

    Presidente russo acusou os EUA de tentar "arrastar" conflito na Ucrânia

    Da Reuters

    O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira (16) que os países ocidentais estão buscando estender um “sistema semelhante à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan)” para a região da Ásia-Pacífico.

    Ao fazer o discurso de boas-vindas na conferência de segurança internacional de Moscou, Putin disse que os Estados Unidos estão tentando “arrastar” o conflito na Ucrânia, e que a visita da presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan no início deste mês foi “um plano minuciosamente planejado de provocação”.

    Rússia diz estar pronta para fornecer armas para aliados na América Latina, Ásia e África

    A Rússia está pronta para fornecer equipamentos militares a seus aliados na América Latina, Ásia e África, e Moscou está aberta a treinar combatentes estrangeiros, disse o presidente russo, Vladimir Putin, na cerimônia de abertura de uma exposição militar na segunda-feira (16).

    “A Rússia aprecia sinceramente os laços historicamente fortes, amigáveis ​​e de verdadeira confiança com os países da América Latina, Ásia e África. [Estamos] prontos para oferecer aos nossos aliados os mais modernos tipos de armas, desde armas pequenas até veículos blindados e artilharia, passando através da aviação de combate e veículos aéreos não tripulados”, disse Putin durante o discurso de abertura do fórum Exército-2022.

    “Valorizamos muito o fato de que nosso país tem muitos aliados, parceiros, pessoas com ideias semelhantes em diferentes continentes”.

    Putin também destacou as vantagens de treinar soldados estrangeiros na Rússia, dizendo que Moscou convida aliados a realizar exercícios militares conjuntos.

    “Também vemos grandes perspectivas no treinamento de militares estrangeiros e seu treinamento avançado. Milhares de profissionais militares de todo o mundo são orgulhosos ex-alunos das universidades e academias militares de nosso país”, disse Putin.

    A Rússia continuará a trabalhar vigorosamente neste importante campo, disse ele.

    (Com informações da CNN)