Putin diz estar pronto para entregar gás e discutir troca de prisioneiros, afirma Áustria
Kremlin disse que a Rússia havia reafirmado seu compromisso de cumprir com as obrigações contratuais de fornecimento de gás natural à Áustria, que recebe 80% de seu gás da Rússia
O chanceler austríaco, Karl Nehammer, afirmou que o presidente russo, Vladimir Putin, disse em um telefonema nesta sexta-feira (27) que Moscou cumprirá seus compromissos de entrega de gás natural e está pronta para discutir uma troca de prisioneiros com a Ucrânia.
Nehammer fez os comentários a repórteres depois que os dois líderes conversaram por 45 minutos.
Perguntado o que Putin havia dito sobre as entregas de gás, Nehammer disse: “Ele também levantou o assunto [e disse] que todas as entregas seriam concluídas na íntegra”.
Em uma declaração separada, o Kremlin disse que a Rússia havia reafirmado seu compromisso de cumprir com as obrigações contratuais de fornecimento de gás natural à Áustria, que recebe 80% de seu gás da Rússia.
Nehammer, que visitou a Rússia no mês passado para conversações com Putin, disse que o líder russo havia manifestado disponibilidade para discutir uma troca de prisioneiros com a Ucrânia.
“Se ele está realmente pronto para negociar é uma questão complexa”, acrescentou.