Próximos reféns do Hamas devem ser libertados nesta quinta-feira (30)
Além disso, outras três pessoas devem ser soltas no sábado (1°)


A próxima libertação de reféns do Hamas deve acontecer nesta quinta-feira (30), conforme disse um porta-voz do governo de Israel. Devem ser soltas a civil Arbel Yehoud, a militar Agam Berger e outro refém, que não foi identificado.
Mediadores do Catar resolveram na noite de domingo (26) o entrave para a libertação dessas pessoas. Outros três reféns devem ser libertados no sábado (1°).
“Uma fase adicional de libertação de reféns está programada para ocorrer nesta quinta-feira. (…) Três reféns adicionais serão libertados neste sábado”, afirmou David Mencer, porta-voz do governo israelense.
Yehoud deveria ter sido libertada no último sábado (25), mas o Hamas soltou quatro militares, afirmando que houve uma questão técnica.
Israel disse que isso era uma violação do acordo de cessar-fogo e barrou o retorno dos palestinos para o norte da Faixa de Gaza no sábado. Com o entendimento para a soltura dos prisioneiros do Hamas, a população foi autorizada a voltar para a região norte nesta segunda-feira (27).
Veja imagens de milhares de pessoas voltando para o norte de Gaza:
*com informações da Reuters