Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Protesto reúne milhares de pessoas contra extrema-direita na Alemanha

    Manifestação foi convocada após líderes extremistas se reunirem para discutir expulsão de imigrantes

    Da Reuters

    Cerca de 35 mil pessoas protestaram em Frankfurt, na Alemanha, no sábado (20), contra o extremismo de direita e o partido de direita Alternativa para a Alemanha (AfD), segundo a polícia.

    O prefeito da cidade, Mike Josef, se juntou ao protesto e disse que o ato tinha como objetivo garantir que “incendiários” não voltem ao poder.

    Durante o discurso, Josef afirmou que o radicalismo e o racismo sempre levaram à “miséria e ao empobrecimento de todas as pessoas da nossa cidade, do nosso país e à queda da coexistência”.

    A manifestante Ulrike Hartmann, que participou da marcha, disse que era necessário sensibilizar os alemães para o fato de que “algo está errado”. “Acredito que se for exercida pressão suficiente, digamos, pelas ruas, isso também motivará os políticos a agir e a não permanecerem um tanto silenciosos como têm feito até agora. Eles não fizeram o suficiente na minha opinião”, disse.

    Protestos semelhantes foram planejados em diferentes cidades alemãs durante o fim de semana. As passeatas foram convocadas depois da notícia de que líderes da extrema-direita do país se reuniram em Berlim para discutir o tema da “remigração”. O termo se refere ao retorno de imigrantes não europeus aos seus países de origem.