Professora morre tentando proteger alunos no tiroteio em escola do Texas
“Quero que ela seja lembrada como alguém que sacrificou sua vida e colocou sua vida em risco por seus filhos”, disse John Martinez, sobrinho de Irma Garcia
Irma Garcia, professora da quarta série da Robb Elementary School, em Uvalde, no sul Texas, nos Estados Unidos, foi identificada como vítima do tiroteio que deixou 21 mortos na última terça-feira (24), segundo confirmou a CNN, por meio do site GoFundMe, criado para arrecadar fundos para despesas de funeral e necessidades familiares.
Garcia era esposa e mãe de quatro filhos, diz a campanha GoFundMe. “Doce, gentil, amorosa. Divertida com a maior personalidade”, acrescentou.
“Ela se sacrificou protegendo as crianças em sua sala de aula. Ela era uma heroína. Ela era amada por muitos e fará muita falta”, continuou a campanha.
O sobrinho de Garcia, John Martinez, disse ao Washington Post que as autoridades informaram à família que ela ajudou a proteger os alunos dos tiros.
“Quero que ela seja lembrada como alguém que sacrificou sua vida e colocou sua vida em risco por seus filhos”, declarou Martinez.
“Eles não eram apenas seus alunos. Aqueles eram seus filhos, e ela colocou sua vida em risco, ela perdeu a vida para protegê-los. Esse é o tipo de pessoa que ela era.”
De acordo com o perfil de Garcia no site do Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde, ela era educadora há 23 anos. Era seu quinto ano de ensino com Eva Mireles, que também foi tragicamente baleada na escola primária.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”783940″ title_galeria=”Veja imagens do ataque em escola primária dos EUA”/]