Príncipe Harry vai sozinho a catedral em Londres e não vai se encontrar com Charles
Duque de Sussex participou de serviço religioso para celebrar 10 anos de competição que ele fundou e não deve se encontrar com o pai, o Rei Charles III, por conflitos de agenda
O príncipe Harry fez uma rara aparição pública no Reino Unido nesta quarta-feira (8), quando ele participou de um serviço de ação de graças para marcar o 10º aniversário dos Jogos Invictus, com a relação tensa com sua família dominando a atenção.
Harry, de 39 anos, o filho mais novo do Rei Charles, que agora vive na Califórnia com sua esposa americana Meghan e seus dois filhos, se afastou dos outros membros da realeza depois de criticar tanto eles quanto a própria instituição em suas recentes memórias, entrevistas e documentários de TV.
Embora ele tenha feito uma visita de avião para ver Charles para uma rápida reunião depois que o Palácio de Buckingham revelou que o rei de 75 anos havia sido diagnosticado com câncer em fevereiro, o pai e o filho não se encontrarão nesta nova viagem.
“Infelizmente não será possível devido ao programa completo de sua majestade”, disse um porta-voz de Harry, o Duque de Sussex. “O duque, é claro, está entendendo o diário de compromissos de seu pai e várias outras prioridades e espera vê-lo em breve.”
Enquanto Harry estava na Catedral de St. Paul de Londres para o serviço dos Jogos Invictus, o Rei estava realizando a primeira festa anual de jardim no Palácio de Buckingham, acompanhado por outros membros da realeza sênior. O monarca também deveria participar de um compromisso em uma base de treinamento militar na quinta-feira (8).
Isso significava que Harry era a única figura real na catedral para o encontro para celebrar o evento esportivo internacional que ele fundou em 2014 para militares feridos em ação.
Harry, que chegou sozinho, sorrindo e acenando para uma multidão do lado de fora, foi para fazer uma leitura, com o ator Damian Lewis recitando um poema para a congregação, que incluiu veteranos e militares feridos.
Depois de deixar o Reino Unido, Harry será acompanhado por sua esposa Meghan, que não veio com ele para Londres, para uma visita à Nigéria.