Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Primeiro-ministro libanês diz ser grato ao Brasil por “moderação” sobre Israel

    Em entrevista exclusiva à CNN em Davos, Najib Mikati disse que o Brasil se encaixa na visão libanesa de apelar para Israel não provocar o Líbano a entrar em uma longa guerra

    Premiê libanês Najib Mikati em entrevista à Reuters
    Premiê libanês Najib Mikati em entrevista à Reuters Reuters

    Priscila Yazbekda CNN

    Davos

    O primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, elogiou a posição brasileira em relação à guerra entre Israel e Hamas, dizendo que o país tem um papel “moderado” sobre o conflito. Em entrevista exclusiva à CNN, no Fórum Econômico Mundial em Davos, Mikati disse que é grato ao Brasil, que compartilha da visão libanesa de apelar para Israel parar de “provocar o Líbano para entrar uma longa guerra.”

    “Ao longo da história, o Brasil vem tentando desempenhar um papel moderado, um papel que levará à paz e que clama pela paz”, disse o primeiro-ministro libanês nesta terça-feira (16). 

    Ele acrescentou que a postura brasileira se encaixa na visão do Líbano sobre a guerra e nos apelos do país para que Israel não arraste os libaneses para uma longa guerra.

    “Isso é muito, muito importante para nós e se enquadra no que o Líbano está defendendo: um apelo à paz e para que Israel pare de provocar o Líbano a entrar em uma longa guerra. Deus permita que isso não aconteça”, afirmou Mikati.

    O primeiro-ministro disse que o Líbano está realmente “muito grato ao Brasil” e aos brasileiros de origem libanesa. “Desejo que eles sempre tentem fazer o seu melhor para exercer pressão para evitar qualquer guerra no Líbano e para manter o Líbano seguro”, disse.