Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, testa positivo para Covid-19

    No domingo (27), Bennett se encontrou com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, que realizará teste nesta segunda

    Humeyra PamukJeffrey Hellerda Reuters

    O primeiro-ministro israelense Naftali Bennett testou positivo para Covid-19, mas se sente bem e trabalhará em isolamento domiciliar, informou seu gabinete nesta segunda-feira (28).

    A notícia veio horas depois que Bennett, que está vacinado contra o coronavírus e já recebeu uma dose de reforço, visitou o local de um tiroteio na cidade israelense de Hadera, onde dois homens árabes armados mataram dois policiais antes de serem mortos a tiros.

    “Esta manhã, o primeiro-ministro fará uma reunião sobre o ataque de ontem à noite”, acrescentou o gabinete de Bennett em comunicado. Os participantes incluem os ministros da Defesa e Segurança Interna, o chefe do Estado Maior dos militares e o chefe da polícia nacional.

    Bennett se encontrou com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, em Jerusalém no domingo (27). Um porta-voz do Departamento de Estado americano informou que Blinken fará o teste para Covid-19 nesta segunda.

    “Ao saber do resultado positivo do teste do primeiro-ministro Bennett, determinamos que apenas o secretário Blinken é considerado um contato próximo. Ele seguirá todas as orientações de saúde, inclusive uso de máscara e testagem apropriada”, disse o porta-voz Ned Price.