Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Primeiro-ministro da Sérvia deve renunciar em meio a protestos, diz agência

    Governo é alvo de manifestações desde desabamento que matou 15 pessoas em novembro do ano passado

    Aleksandar VasovicAngeliki Koutantouda Reuters

    O primeiro-ministro sérvio, Milos Vucevic, deve renunciar nesta terça-feira (28), informou a agência de notícias Tanjug citando fontes, o oficial de mais alto escalão a sair desde que protestos em massa se espalharam pelo país.

    Belgrado tem visto protestos antigovernamentais diários desde que um teto desabou em novembro em uma estação ferroviária em Novi Sad, a segunda maior cidade da Sérvia, matando 15 pessoas em novembro.

    Manifestantes, incluindo estudantes, professores e outros trabalhadores, apareceram aos milhares, culpando o desastre pela corrupção dentro do governo do presidente populista Aleksandar Vucic.

    Um funcionário do governo se recusou a comentar.

    Milhares de sérvios protestaram na noite de segunda-feira (27)  bloqueando uma estrada principal que leva a uma rodovia na capital Belgrado, exigindo responsabilização pelo desabamento.

    Os manifestantes assopraram apitos e iluminaram a via com seus celulares no bloqueio, que deveria durar 24 horas.

    As pessoas alegam que a corrupção, nepotismo e obras de construção de má qualidade estavam por trás do desastre na estação de trem na cidade de Novi Sad, no norte, em novembro passado, e querem uma ação judicial rápida contra os responsáveis.

    O governo nega culpa pelas mortes.

    Sérvio bloqueiam uma das principais estradas da capital do país em protesto contra o governo. • Reprodução/Reuters

    Tópicos