Presidente do Peru, Boluarte nomeia ministros após deposição de Castillo
Boluarte escolheu o ex-vice-ministro das Finanças Alex Contreras como ministro da Economia e o engenheiro químico Oscar Vera como ministro de Minas e Energia
A presidente do Peru, Dina Boluarte, nomeou integrantes de seu gabinete neste sábado (10), após a deposição do ex-presidente Pedro Castillo, na última quarta-feira (7).
Boluarte escolheu o ex-vice-ministro das Finanças Alex Contreras como ministro da Economia e o engenheiro químico Oscar Vera como ministro de Minas e Energia.
Boluarte assumiu o cargo na quarta-feira depois que Castillo foi deposto do cargo e preso após sua tentativa fracassada de dissolver o Congresso enquanto os legisladores se preparavam para seu impeachment.
Ela também nomeou o ex-promotor Pedro Angulo como primeiro-ministro e a diplomata Ana Cecilia Cervantes como ministra das Relações Exteriores.
A advogada Boluarte, de 60 anos, que foi vice-presidente de Castillo, tornou-se a primeira mulher a assumir a presidência do país e deve ocupar o cargo até 2026, caso não sejam convocadas novas eleições.