Presidente do México descarta encontro com Milei: “Definitivamente não é o caso”
Chefe de Estado argentino recebeu convite de senadora, mas ainda não deu retorno
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta terça-feira (27) que não se reunirá com o chefe de Estado argentino, Javier Milei, se ele for ao país a convite de uma senadora do partido de oposição PAN e conversar com um grupo de senadores.
“Isso não”, alertou o presidente durante sua habitual coletiva de imprensa matinal quando perguntaram se aproveitaria a possível visita de Milei para se encontrarem.
A senadora Lili Téllez tornou público na segunda-feira (26) o convite ao presidente argentino por meio do X, antigo Twitter.
Na publicação, explicou que a intenção é “conhecer as suas ideias políticas no contexto nacional e internacional, bem como os desafios que os países latino-americanos enfrentam atualmente”.
“Não tenho planos agora de receber chefes de Estado, presidentes, não está na agenda. Vocês veem que sou muito provinciano e não entendo a aldeia mundial. Afirmo e também acredito que a melhor política externa é a interna”, acrescentou López Obrador.
Embora o convite tenha deixado a data e o horário em aberto ao que Milei determinar, até o momento nenhuma resposta oficial foi dada pelo presidente argentino.
A CNN consultou fontes do governo argentino se aceitariam o convite e aguarda resposta.