Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Presidente do Equador é retirado de Palácio após terremoto de magnitude 4,9 em Quito

    Ainda não há registro de feridos após tremor nos arredores da capital equatoriana, informam autoridades locais

    Sol Amayada CNN

    Um terremoto de magnitude 4,9 foi registrado nesta terça-feira (23) em Quito, capital do Equador, segundo relatórios do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

    O tremor teve 5,5 km de profundidade e foi forte a moderado, de acordo com uma equipe da CNN no local.

    A Secretaria-Geral de Comunicação da Presidência da República disse à CNN que o presidente Guillermo Lasso estava no Palácio Carondelet no momento do terremoto com vários membros de seu gabinete ministerial e outras autoridades.

     

    Os seguranças da Casa Militar e a rede de segurança do presidente o removeram para o pátio principal do andar térreo junto com autoridades e jornalistas que ali estavam, acrescentou.

    O terremoto foi percebido em 13 cantões das províncias de Pichincha, Napo e Cotopaxi, segundo o Serviço Nacional de Gestão de Riscos e Emergências.

    Em Quito, o muro de uma casa caiu e pelo menos mais duas casas estão prestes a desabar.

    O Túnel Guayasamín está seguro. Foi registrada uma leve queda de material, mas não atrapalhou a circulação do trajeto. Paredes rachadas também foram relatadas, mas até agora nenhum dano significativo.

    Também não ocorreram danos à infraestrutura estratégica e logística como: aeroportos e malha rodoviária estadual, bem como aos serviços básicos. Até o momento, não há registro de feridos.

    (Texto traduzido, leia original em espanhol aqui)

    Tópicos