Presidente do Azerbaijão oferece apoio após queda de helicóptero do Irã
Aeronave transportava o presidente iraniano que voltava de uma viagem
O presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, disse que seu país está pronto para fornecer apoio depois que um helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi caiu neste domingo (19) em uma província montanhosa e remota perto da fronteira entre os dois países.
A agência de notícias estatal iraniana Press TV informou que Raisi e Aliyev inauguraram um projeto de barragem neste domingo (19), antes do acidente na província iraniana do Azerbaijão Oriental. Parte da fronteira norte da província é compartilhada com o Azerbaijão.
“Hoje, depois de nos despedirmos amigavelmente do presidente da República Islâmica do Irã, Ebrahim Raisi, ficamos profundamente preocupados com a notícia de um helicóptero que transportava a principal delegação do Irã”, disse Aliyev em um post no X.
“Nossas orações a Allah Todo-Poderoso estão com o Presidente Ebrahim Raisi e a delegação que o acompanha. Como país vizinho, amigo e irmão, a República do Azerbaijão está pronta para oferecer qualquer assistência necessária”, complemententou.