Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Presidente da Colômbia anuncia resgate de crianças desaparecidas e depois se retrata 

    Acidente com avião na floresta amazônica ocorreu no início do mês e equipes de resgate seguem em busca dos desaparecidos; Petro deletou postagem após confirmação do mal-entendido

    Soldado e cão de busca em operação para resgatar crianças sobreviventes de queda de avião em Caquetá, Colômbia
    Soldado e cão de busca em operação para resgatar crianças sobreviventes de queda de avião em Caquetá, Colômbia Força Aérea Colombiana/Handout via REUTERS

    Da CNN

    Os militares e salva-vidas intensificaram nesta quinta-feira seus esforços de busca e resgate de quatro crianças indígenas que aparentemente sobreviveram a um acidente de avião e que permanecem perdidas nas selvas do sudeste da Colômbia, apesar do presidente Gustavo Petro ter relatado erroneamente sua descoberta.

    As crianças viajavam em um monomotor Cessna 206 que caiu no departamento de Caquetá, quando fazia a rota entre Araracuara, no estado do Amazonas, e a cidade de San José del Guaviare. O acidente ocorreu no dia 1o de maio.

    “A informação fornecida pelo Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF) não pôde ser confirmada. Lamento o que aconteceu”, disse Petro em sua conta no Twitter, na qual apagou uma mensagem da tarde de quarta-feira relatando o resgate com vida das quatro crianças.

    “As Forças Armadas e as comunidades indígenas continuarão em sua busca incansável para dar ao país a notícia que ele espera”, disse o presidente. “No momento, não há outra prioridade além de prosseguir com a busca até encontrá-los. A vida das crianças é o mais importante.”

    (Publicado por Fábio Mendes, com informações da Reuters)