Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Premiê do Reino Unido chega a Israel para viagem pelo Oriente Médio

    Rishi Sunak desembarcou nesta quinta-feira (19) e irá se encontrar com as autoridades israelenses Benjamin Netanyahu e Isaac Herzog, além de líderes “de toda a região”

    Catherine NichollsAlex Hardieda CNN , Londres

    O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, chegou a Israel nesta quinta-feira (19) antes de reuniões com o premiê israelense Benjamin Netanyahu e o presidente Isaac Herzog.

    “Estou em Israel, uma nação em sofrimento. Lamento e estou com vocês contra o mal que é o terrorismo. Hoje e sempre”, disse Sunak em um post no X.

    A conta oficial do primeiro-ministro também falou sobre a visita, escrevendo que Sunak está em Israel para se encontrar com os líderes do país, bem como com os líderes “de toda a região”.

    Veja também: À CNN, porta-voz do Exército de Israel nega ataque a hospital em Gaza

    “O Reino Unido está trabalhando para garantir que o terrorismo do Hamas não seja um catalisador para uma nova escalada. Todos os esforços devem ser feitos para evitar novas perdas de vidas inocentes”, dizia o post.

    Rishi Sunak fala em Israel nesta quinta-feira (19) / Reuters

    Sunak também deve pressionar Israel para abrir um corredor humanitário para Gaza “o mais rápido possível” para que os cidadãos britânicos presos na área possam sair, disseram autoridades do Reino Unido.

    O primeiro-ministro do Reino Unido descreveu a explosão mortal de terça-feira num hospital em Gaza como um “momento divisor de águas” para os líderes da região e de outros lugares intensificarem os esforços para evitar “uma nova escalada perigosa do conflito”.

    Embora a declaração não diga quais capitais regionais Sunak visitará, foi confirmado que o secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, visitará o Egito, a Turquia e o Catar nos “próximos dias”.

    Tópicos