Premiê da Tailândia declara “zona de emergência” em Bangkok após terremoto
Ao menos três pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas após desabamento de prédio
- 1 de 9
Prédio desaba após Bangkok ser atingida por terremoto de Myanmar. • Reprodução/Reuters
- 2 de 9
Dezenas de pessoas ficaram presas em desabamento de arranha-céu em Bangkok após grande terremoto em Mianmar. • Reprodução/Reuters
- 3 de 9
Templo destruído em Mianmar após terremoto. • Reprodução/Reuters
-
- 4 de 9
Pessoas choram ao lado de um prédio desabado perto do Mercado Chatuchak após um terremoto em 28 de março de 2025 em Bangkok, Tailândia. Um poderoso terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar em 28 de março de 2025, causando fortes tremores sentidos em Bangkok, onde os prédios balançaram. • Lauren DeCicca/Getty Images
- 5 de 9
Prédio desaba em Bangkok, Tailândia, após terremoto. • Reprodução/Redes Sociais
- 6 de 9
Equipes de resgate tailandesas chegam ao local do desabamento de um prédio na área de Chatuchak após um terremoto em 28 de março de 2025 em Bangkok, Tailândia. • Lauren DeCicca/Getty Images
-
- 7 de 9
Nuvem de poeira se forma em Bangkok após desabamento de prédio. Tailandia e Mianmar foram atingidas por um forte terremoto. • via CNN Newsource
- 8 de 9
Serviços de emergência em prédio que desabou em Bangkok. • Reprodução/Reuters
- 9 de 9
Motoristas recolhem pedaços de uma estrada danificada na capital de Mianmar, Naipidau, após o terremoto. • Getty Images
-
O primeiro-ministro da Tailândia, Paetongtarn Shinawatra, declarou a capital Bangkok uma “zona de emergência” após um forte terremoto atingir o país vizinho Mianmar.
Um grande edifício desabou na área do Parque Chatuchak, um dos mais antigos da cidade, matando três pessoa, danos foram relatados por todo o país.
Shinawatra “instruiu imediatamente o Ministério do Interior a declarar Bangkok uma zona de emergência e a notificar as províncias em todo o país para tratar a situação como uma emergência nacional, permitindo assistência pública imediata, se necessário”, segundo declaração do gabinete do primeiro-ministro.
Um número desconhecido de pessoas continua preso sob os escombros após o colapso do prédio na capital, segundo autoridades tailandesas.
“O primeiro-ministro está retornando a Bangkok imediatamente e pede ao público que evite prédios altos, use somente escadas e permaneça calmo”, continuou o comunicado. “Todas as agências governamentais foram informadas, e as escolas foram instruídas a mandar as crianças para casa mais cedo”.
O governo alertou que mais tremores podem ocorrer nas próximas 24 horas. Um forte tremor secundário de magnitude 6,4 atingiu Mianmar após o terremoto inicial de magnitude 7,7.