Prefeito é preso após desabamento de prédio deixar 11 mortos no Irã
Construção comercial e residencial colapsou na segunda-feira (23) na cidade de Abadan
Após o desabamento de um prédio na segunda-feira (23) deixar 11 mortos na cidade de Abadan, no Irã, autoridades judiciais detiveram o prefeito da cidade e outras nove pessoas, informou a mídia estatal nesta terça-feira (24).
O edifício residencial e comercial de dez andares desabou parcialmente, deixando pelo menos 80 pessoas presas sob os escombros, segundo a TV estatal.
“Dez pessoas que são os principais elementos envolvidos neste incidente, incluindo os atuais e ex-prefeitos de Abadan, vários funcionários municipais e aqueles que supervisionaram este projeto foram detidos e a investigação continua”, disse o promotor local Sadeq Jafari Chegeni à TV estatal.
As autoridades disseram que outras seções do prédio podem desmoronar e pediram que as pessoas não se reunissem perto do local.
Mojtaba Khaledi, porta-voz dos serviços de emergência do estado, disse à televisão que cerca de 50 pessoas ainda podem estar presas sob os escombros.
Em 2017, 20 bombeiros morreram quando um prédio comercial de 17 andares na capital Teerã desabou enquanto tentavam apagar um incêndio.
O desastre gerou acusações de que os avisos sobre os padrões de segurança precários e a estrutura fraca do prédio foram ignorados.