Prefeito de Kharkiv diz à CNN que cidade está sob bombardeio ininterrupto de russos
Igor Terekhov também disse que a Ucrânia lutaria por cada pedaço de terra e não concordaria com concessões territoriais enquanto os ataques russos continuarem
O prefeito de Kharkiv, Igor Terekhov, disse à CNN que acontece “bombardeio ininterrupto de distritos civis” na cidade desde domingo (17).
Antes disso, Terekhov disse que os bombardeios e bombardeios russos estavam concentrados nos arredores de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia localizada no leste do país, perto da fronteira russa.
Kharkiv tem sido alvo de ataques russos desde que a invasão da Ucrânia foi lançada há quase dois meses.
“Nos últimos dias, [o bombardeio russo] esteve no centro e tem como alvo civis pacíficos”, disse Terekhov à CNN “New Day” nesta terça-feira (19).
“O inimigo está atacando civis, muitas pessoas estão feridas e algumas infelizmente mortas. No último dia e meio, tivemos 15 pessoas mortas e mais de 50 feridas. Esses 15 mortos foram apenas em um ataque.”
Terekhov também disse que a Ucrânia lutaria por cada pedaço de terra e não concordaria com concessões territoriais enquanto os ataques russos continuarem.
A Rússia nega que tenha alvos civis em sua “operação militar especial” no território da Ucrânia.