Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pontes que ligam Crimeia a Kherson são alvos de explosões, dizem autoridades russas

    Partes da região na Ucrânia estão ocupadas pela Rússia; Kiev teria disparado 12 mísseis

    IMAGEM DE ARQUIVO: Ponte Chonhar danificada após ataque de míssil ucraniano em junho de 2023
    IMAGEM DE ARQUIVO: Ponte Chonhar danificada após ataque de míssil ucraniano em junho de 2023 22/06/2023Líder da região de Kherson Vladimir Saldo via Telegram/Handout via REUTERS

    Kostan NechyporenkoDenis LapinTim Listerda CNN

    Várias explosões foram relatadas em pontes rodoviárias que ligam a Crimeia a partes da região de Kherson ocupada pela Rússia na Ucrânia, de acordo com autoridades russas.

    Uma ponte que conecta Arabat Spit, localizado na costa leste da Crimeia, e a cidade ucraniana de Henichesk estava entre os alvos relatados. Explosões foram ouvidas na cidade, de acordo com um canal não oficial do Telegram, RIA Melitopol.

    Os ataques também atingiram a ponte Chonhar, que liga a região de Kherson e a Crimeia, disse Vladimir Rogov, membro do governo instalado pela Rússia em Zaporizhzhia.

    “Um total de três ou quatro acertos foram relatados. A extensão dos danos ainda é desconhecida”, disse.

    O líder da Kherson ocupada, nomeado pela Rússia, Vladimir Saldo, disse que a Ucrânia disparou 12 mísseis contra a ponte de Chonhar e nove foram abatidos. Ele disse que Kiev usou avançados mísseis britânicos Storm Shadow no ataque.

    Ele também disse que os ataques atingiram uma escola do vilarejo e que um civil que estava na ponte ficou ferido.

    Saldo disse que as autoridades ainda estão avaliando os detalhes do ataque e a extensão dos danos à ponte, um gasoduto e cidades próximas.

    O chefe da Crimeia nomeado pela Rússia, Sergey Aksyonov, também reconheceu o ataque, dizendo no Telegram que uma ponte para carros e caminhões foi danificada e “o trabalho de reparo já está começando”.

    A CNN não pode verificar de forma independente as alegações das autoridades russas, e a Ucrânia não comentou sobre o ataque.

    Veja também: Putin diz que ataque da Ucrânia à ponte da Crimeia terá resposta

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original