Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ponte que liga Rússia à Crimeia tem parte da estrutura danificada após explosões, diz ministério russo

    De acordo com relatos iniciais, pelo menos duas pessoas foram mortas e outra ferida; a pasta de Transportes russa relatou danos na estrada e nos vãos da ponte

    Josh PenningtonAlex Stambaughda CNN

    O Ministério dos Transportes da Rússia afirmou que a ponte da Crimeia sofreu danos em seus vãos nesta segunda-feira (17) e está sendo inspecionada por autoridades. “Há danos na estrada e nos vãos da ponte da Crimeia”, disse o ministério no Telegram.

    Trata-se da principal ponte da Crimeia que liga a península anexada à Rússia. Segundo relatórios, a estrutura foi atingida por dois ataques nesta segunda.

    O governador de Krasnodar, na Rússia, Veniamin Kondratiev, disse no Telegram que um centro de crise foi formado para coordenar serviços de emergência e resgatar pessoas presas no trânsito nas proximidades da ponte.

    Dois ataques teriam sido realizados na ponte por volta das 3h (horário local), danificando parte da estrutura, de acordo com o canal Grey Zone, pró-Grupo Wagner, no Telegram.

    Explosões foram ouvidas por volta das 3h04 e 3h20 (horário local) disseram Grey Zone e o blogueiro da Crimeia TalipoV Online Z no Telegram.

    A CNN não pode verificar os relatórios. A CNN entrou em contato com o chefe da Crimeia nomeado por Moscou, Sergey Aksenov.

    Vídeos postados no Telegram pelo canal de notícias russo Baza, Gray Zone e outros meios de comunicação da Crimeia pareciam mostrar que parte da ponte desabou e um veículo foi danificado.

    De acordo com relatos iniciais, pelo menos duas pessoas foram mortas e outra ferida, segundo postagem de Baza no Telegram.

    A mídia estatal russa informou nesta segunda-feira que houve um “incidente de emergência” que interrompeu o tráfego, mas não houve confirmação oficial de ataques recentes na ponte.

    Navio armado navega próximo à ponte da Crimeia que conecta o continente russo com a península através do Estreito de Kerch, na Crimeia, em 17 de julho. / Stringer/Reuters

    Equipes de emergência e policiais foram enviados ao local, disse Aksenov nesta manhã.

    A autoridade apoiada pela Rússia, Elena Elekchyan, afirmou que a Crimeia é bem abastecida com combustível, alimentos e produtos industriais e que os armazéns locais têm todos os suprimentos necessários, como reportou Oleg Kryuchkov, conselheiro de Aksyenov, no Telegram também nesta segunda-feira.