Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ponte da Crimeia danificada após explosão em outubro é reaberta ao tráfego

    Anúncio da reabertura foi feito pelo vice-primeiro-ministro russo, Marat Khusnullin

    Radina Gigovada CNN

    Ponte Kerch, que liga a Crimeia, região ocupada pela Rússia, ao país, foi totalmente aberta ao tráfego de carros em todas as faixas, mais de um mês antes do previsto, anunciou o vice-primeiro-ministro russo, Marat Khusnullin, nesta quinta-feira (23), segundo a agência de notícias estatal TASS.

    Partes da ponte foram danificadas em decorrência de uma explosão ocorrida em 8 de outubro de 2022 .

     A causa exata da explosão da ponte ainda não está clara. Autoridades russas disseram que um caminhão cheio de explosivos explodiu, danificando dois trechos da seção da rodovia da ponte, causando um incêndio nos vagões de um trem que viajava para a região de Krasnodar. Quatro pessoas foram mortas, de acordo com a TASS.

    A Ucrânia não reivindicou a responsabilidade pela explosão. Dias depois, a Rússia lançou uma onda de ataques com mísseis em Kiev e outras cidades ucranianas.

    Todas as faixas para o tráfego de carros na ponte estão totalmente abertas, 39 dias antes do previsto, de acordo com Khusnullin. Enquanto isso, a restauração da parte ferroviária da ponte está programada para ser concluída em julho de 2023. A restauração de outras partes da ponte será concluída antes de 1º de julho, de acordo com a TASS.

    A ponte tem importância estratégica e simbólica para a Rússia, que construiu a estrutura de 19 quilômetros de extensão depois que Moscou anexou a Península da Crimeia da Ucrânia, em 2014.

    Tópicos