Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Policial ferido em ataque no Capitólio acabou morrendo a caminho do hospital

    Ataque à barreira policial no Capitólio aconteceu nesta sexta-feira (2)

    CNN

    Um dos policiais atacados por um suspeito que avançou contra uma barreira policial em frente ao Capitólio dos Estados Unidos foi socorrido mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu a caminho dos hospital, de acordo com a CNN. A chefe em exercício da Polícia do Capitólio, Yogananda Pittman, confirmou a informação. 

    “É com profunda tristeza que divulgo a notícia do falecimento do policial William ‘Billy’ Evans nesta tarde, devido aos ferimentos que sofreu após um ataque na Barricada Norte do Capitólio por um agressor solitário. O policial Evans foi membro da Polícia do Capitólio dos Estados Unidos por 18 anos. Ele começou seu serviço na USCP em 7 de março de 2003 e era membro da Unidade de Primeiros Socorros da Divisão do Capitólio”, escreveu Pittman em comunicado. 

    Policial morto em ataque ao Capitólio, Billy Evans
    Policial morto em ataque ao Capitólio, Billy Evans servia à corporação havia 18 anos
    Foto: Divulgação/Polícia do Capitólio dos EUA

     O outro policial ferido no ataque está internado, estável, e fora de risco. O ataque aconteceu nesta sexta-feira (2). 

    Um bloqueio total foi imposto sobre o prédio do Capitólio e sobre as ruas da região por aproximadamente duas horas, mas já foi retirado. 

    “Este tem sido um momento extremamente difícil para a Polícia do Capitólio dos Estados Unidos depois dos eventos de 6 de janeiro e do que aconteceu aqui hoje. Peço que vocês mantenham a família da Polícia do Capitólio americano em seus pensamentos e orações”, disse Pittman.  

    *Em atualização