Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Policial dos EUA é demitido após atirar em adolescente em unidade do McDonald’s

    Agente estava em fase de experiência há sete meses; vítima permanece no hospital

    Josh Campbellda CNN

    Um oficial do Departamento de Polícia de San Antonio, nos Estados Unidos, foi demitido depois de atirar em um garoto de 17 anos que estava comendo uma refeição no estacionamento do McDonald’s no domingo, disse o departamento.

    O oficial não identificado, descrito pelo departamento como um agente em experiência com sete meses de trabalho, foi demitido por violar as “táticas, treinamento e procedimentos” do departamento, disse a polícia.

    O SAPD disse em um comunicado em vídeo que o policial estava lidando com uma chamada de perturbação não relacionada no McDonald’s no domingo à noite quando viu um carro que ele acreditava ter escapado da polícia no dia anterior e pediu reforços.

    Antes da chegada dos policiais de apoio, o vídeo da câmera corporal divulgado pela polícia mostra o policial andando até o lado do motorista do carro, abrindo a porta e ordenando que o motorista saísse. O adolescente visivelmente assustado, que estava no banco do motorista comendo, colocou o carro em marcha à ré e começou a dar ré.

    O policial então abriu cinco tiros contra o carro, de acordo com o vídeo. Quando o motorista mudou o veículo para avançar, o vídeo da câmera corporal mostrou o policial abrindo fogo mais cinco vezes enquanto o carro se afastava.

    O SAPD disse que o adolescente foi encontrado a um quarteirão de distância com vários ferimentos de bala. Um passageiro do carro saiu ileso, segundo a polícia.

    O adolescente permaneceu hospitalizado na quarta-feira, disse a polícia, e foi acusado de fugir da detenção em um veículo e agredir o policial, que alegou ter sido atingido pela porta do carro quando o adolescente deu ré.

    O advogado de defesa do adolescente, Brian Powers, disse à CNN que a promotoria do condado de Bexar o notificou na sexta-feira que os promotores não avançariam com as acusações contra seu cliente. 

    Um porta-voz do escritório do promotor encaminhou a CNN para o sistema de registros judiciais online do condado, o que indica que ambas as acusações foram retiradas e o caso encerrado.

    “Pedimos orações para [o adolescente] e sua família”, disse Powers, acrescentando que seu cliente permanece no hospital para tratamento de seus ferimentos.

    O SAPD disse que está investigando o incidente e encaminhará suas descobertas ao promotor público do condado de Bexar, que disse em comunicado que a Divisão de Direitos Civis de seu escritório estaria revisando o tiroteio da polícia e as acusações contra o adolescente.

    Tópicos