Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia liberta 5 brasileiras que eram exploradas sexualmente na Espanha

    Elas viajaram com a promessa de trabalhar como faxineiras; vítimas eram obrigadas a se prostituir para pagar uma suposta dívida

    Brasileiras eram exploradas sexualmente em cidade a cerca de 440 quilômetros de Madri
    Brasileiras eram exploradas sexualmente em cidade a cerca de 440 quilômetros de Madri Polícia Nacional da Espanha

    Giovanna Bronzeda CNN

    São Paulo

    Cinco brasileiras foram libertadas após serem vítimas de exploração sexual na Espanha. Seis pessoas foram presas suspeitas de participarem da rede de prostituição e exploração sexual.

    As mulheres foram libertadas em Almoradí, a cerca de 440 quilômetros de Madri. A operação foi realizada pela Polícia Nacional espanhola e pela Polícia Federal do Brasil, que divulgaram as informações na última quarta-feira (18).

    Elas foram para o país europeu com a promessa de que trabalhariam como faxineiras e profissionais de limpeza, de acordo com a polícia espanhola. Mas, ao chegar à Espanha, foram obrigadas a se prostituir para pagar a dívida que teriam criado ao viajarem.

    As vítimas eram monitoradas 24 horas por dia por um circuito de câmeras de segurança, segundo a polícia espanhola. Elas não podiam recusar clientes e tinham que pagar, além da dívida, por aluguel, comida e água.

    O esquema de prostituição ainda se aproveitaria das crenças das vítimas. De acordo com a Polícia Nacional, a organização responsável pelo esquema abusou das crenças para “através de rituais, altares e oferendas, conseguirem lealdade”. Não foram fornecidos mais detalhes sobre este ponto.

    Tópicos

    Tópicos