Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia invade casa de presidente peruana envolvida em investigações sobre corrupção

    Dina Boluarte não estava na residência no momento da abordagem, segundo rádio local; investigações envolvem possível enriquecimento ilícito e não declaração de propriedade de relógios de luxo

    Reuters

    Policiais peruanos invadiram a casa da presidente Dina Boluarte na noite de sexta-feira (29) como parte das investigações da promotoria sobre possível enriquecimento ilícito e não declaração de propriedade de relógios de luxo.

    A polícia arrombou a porta da residência, segundo imagens de televisão, aparentemente depois que as autoridades não tiveram atendido seu pedido de abertura para entrada no local.

    A estação de rádio RPP disse que Boluarte não estava em sua casa, que fica no distrito de Surquillo, em Lima, no momento da batida.

    Os funcionários do escritório de Boluarte não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

    Há duas semanas, os promotores iniciaram investigações preliminares para verificar uma reportagem da mídia de que a presidente possuía vários relógios Rolex.

    A investigação pretendia determinar se havia motivos para uma investigação formal contra a presidente.

    Boluarte, no cargo desde dezembro de 2022, reconheceu que possui relógios Rolex, que ela disse ter comprado com o dinheiro que ganhou desde que era jovem.

    Ela disse no início deste mês, em relação à reportagem, que entrou no gabinete do presidente com as mãos limpas e que sairia com as mãos limpas.

    Na última quarta-feira (27), a promotoria tentou, sem sucesso, realizar uma verificação dos relógios no escritório dela, mas seus advogados disseram que houve um conflito de agendas e tentaram remarcar o encontro.

    A investigação sobre Boluarte é a mais recente de uma longa série de investigações sobre presidentes e altos funcionários peruanos.

    Tópicos