Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia frustra plano de sequestro do ministro da Saúde da Alemanha

    Quatro cidadãos alemães foram presos suspeitos de conspirar em um grupo de mensagens chamado "Patriotas Unidos"

    Maria Sheahanda Reuters , Berlim

    A polícia alemã deteve quatro cidadãos alemães suspeitos de conspirar para sequestrar o ministro da Saúde alemão Karl Lauterbach e destruir instalações de energia para causar uma queda de energia em todo o país.

    “Os dois principais suspeitos devem ter conspirado com outros para atacar o ministro federal da Saúde”, disse um porta-voz da promotoria de Koblenz na quinta-feira (14), confirmando uma reportagem da emissora alemã ARD.

    O grupo por trás de um grupo mensagens chamado Vereinte Patrioten (Patriotas Unidos) “pretendia causar condições semelhantes à guerra civil e, finalmente, derrubar o sistema democrático na Alemanha“, disse a promotoria em um comunicado.

    Ele disse que as autoridades fizeram buscas em 20 propriedades em vários estados alemães na quarta-feira (13), confiscando armas, incluindo armas, munições e um fuzil de assalto Kalashnikov, dinheiro em euros e moeda estrangeira, bem como barras de ouro e moedas de prata.

    A promotoria disse que o grupo também planejava sequestrar outras figuras públicas conhecidas, mas não disse quem eram os alvos. Ela pediu a um juiz para emitir mandados de prisão para os quatro suspeitos detidos. Um quinto suspeito ainda está foragido.

     

    Tópicos