Polícia frustra plano de sequestro do ministro da Saúde da Alemanha
Quatro cidadãos alemães foram presos suspeitos de conspirar em um grupo de mensagens chamado "Patriotas Unidos"
A polícia alemã deteve quatro cidadãos alemães suspeitos de conspirar para sequestrar o ministro da Saúde alemão Karl Lauterbach e destruir instalações de energia para causar uma queda de energia em todo o país.
“Os dois principais suspeitos devem ter conspirado com outros para atacar o ministro federal da Saúde”, disse um porta-voz da promotoria de Koblenz na quinta-feira (14), confirmando uma reportagem da emissora alemã ARD.
O grupo por trás de um grupo mensagens chamado Vereinte Patrioten (Patriotas Unidos) “pretendia causar condições semelhantes à guerra civil e, finalmente, derrubar o sistema democrático na Alemanha“, disse a promotoria em um comunicado.
Ele disse que as autoridades fizeram buscas em 20 propriedades em vários estados alemães na quarta-feira (13), confiscando armas, incluindo armas, munições e um fuzil de assalto Kalashnikov, dinheiro em euros e moeda estrangeira, bem como barras de ouro e moedas de prata.
A promotoria disse que o grupo também planejava sequestrar outras figuras públicas conhecidas, mas não disse quem eram os alvos. Ela pediu a um juiz para emitir mandados de prisão para os quatro suspeitos detidos. Um quinto suspeito ainda está foragido.