Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia diz que explosão de carro em frente ao Trump Hotel foi um caso isolado

    Investigadores buscavam relação entre o carro da Tesla e o ataque em Nova Orleans, que aconteceu no mesmo dia, mas não encontraram evidências

    Da Reuters

    O agente especial do FBI, Jeremy Schwartz, responsável pela investigação da explosão do Tesla Cybertruck em Las Vegas, na quarta-feira (1º), declarou nesta quinta-feira (02) que o caso não teve relação com o atropelamento em Nova Orleans.

    “Para nós este é um caso isolado. Não acreditamos que haja um bando de pessoas por aí apoiando ou ajudando isto e não cremos que haja qualquer outro perigo para a comunidade agora”, afirmou ele.

    O acidente do Tesla Cybertruck aconteceu do lado de fora do Trump International Hotel Las Vegas, matou uma pessoa e feriu outras sete.

    O FBI estava investigando se a explosão foi um ato de terrorismo, informaram autoridades.

    Vídeos gravados por testemunhas dentro e fora do hotel mostraram o veículo explodindo, enquanto estava estacionado.

    A explosão ocorreu poucas horas depois de um homem dirigir uma caminhonete contra uma multidão de foliões no dia de Ano Novo em Nova Orleans, matando 14 pessoas.

    O Trump International Hotel em Las Vegas faz parte da Trump Organization, a empresa do presidente eleito Donald Trump, que retornará à Casa Branca em 20 de janeiro. O CEO da Tesla, Elon Musk, foi um dos principais apoiadores de Trump em sua campanha presidencial de 2024 e também é conselheiro do novo presidente.

    “Sim. Então a questão é, há alguma ligação com o Estado Islâmico? E eu vou te dizer que não temos nenhuma indicação disso aqui em Las Vegas. Nenhuma bandeira aberta do Estado Islâmico, como vimos em Nova Orleans”, disse o xerife Kevin McMahill do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas em uma coletiva de imprensa à tarde.

    Jeremy Schwartz, disse mais tarde aos repórteres que ainda não estava claro se a explosão foi um ato de terrorismo.

    “Sei que todos estão interessados ​​nessa palavra e tentando ver se podemos dizer: ‘Ei, isso é um ataque terrorista’. Esse é o nosso objetivo e é isso que estamos tentando fazer”, disse Schwartz.

    Ele acrescentou que o FBI identificou a pessoa que dirigia o veículo, que havia sido alugado no Colorado, mas ainda não estava pronto para identificar publicamente o motorista.

    Musk disse que a explosão não estava relacionada ao Cybertruck em si.

    Tópicos