Polícia da Nova Zelândia identifica restos mortais encontrados em mala
De acordo com autoridades, corpos pertencem a crianças de 5 e 10 anos
A polícia da Nova Zelândia identificou duas crianças cujos restos mortais foram encontrados no início deste mês em malas compradas por uma família em um leilão online.
Em um comunicado na última sexta-feira (26), a polícia confirmou que os dois meninos foram identificados e sua família pediu que seus nomes não fossem divulgados.
A polícia iniciou uma investigação de homicídio depois que os restos mortais foram descobertos em South Auckland em 11 de agosto.
No início deste mês, o inspetor-detetive Tofilau Faamanuia Vaaelua disse que os meninos provavelmente tinham entre 5 e 10 anos quando morreram. Ele disse que os investigadores acreditavam que eles estavam mortos há três ou quatro anos e a causa da morte era desconhecida.
De acordo com a polícia de Seul, uma mulher que se acredita ser a mãe das duas crianças estava na Coreia do Sul em 22 de agosto. A polícia sul-coreana está cooperando com as autoridades da Nova Zelândia por meio da Interpol.
A empresa de armazenamento que vendeu a bagagem também está ajudando a polícia em suas investigações sobre outros itens que podem estar relacionados às malas, disse a polícia no início deste mês.
A polícia ressaltou que a família que comprou as malas não está ligada à morte das crianças.