Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia da Alemanha prende funcionária de hospital por morte de 4 pacientes

    Mulher teria matado à faca pacientes com deficiências graves

    Reuters

    A polícia da Alemanha deteve um funcionário, de 51 anos, de um hospital e abriu um inquérito por homicídio depois que quatro pessoas foram encontradas mortas e outra gravemente ferida em uma clínica perto de Berlim.

    A polícia disse ter sido acionada por volta das 21h, na quarta-feira (28), para socorrer pessoas com ferimentos fatais em vários quartos de uma enfermaria da Clínica Oberlin, um hospital ortopédico especializado em Potsdam, capital de Brandemburgo, estado que circunda Berlim.

    “Com base nas informações disponíveis, todos os ferimentos causados nas vítimas foram resultados de violência grave cometida por terceiros”, disse a polícia em um comunicado.

    O jornal regional Tagesspiegel disse que eles foram atacados com uma faca. Segundo o relatório, as vítimas eram pacientes, alguns dos quais com deficiências graves o suficiente para necessitar de suporte respiratório.

    Citando fontes policiais, o jornal disse que a suspeita disse ao marido, ao chegar em casa, que ela havia matado pessoas naquele dia. A partir da declaração o homem decidiu chamar a polícia.

    Não há informação sobre as motivações do crime.

    Tópicos