Polícia britânica prende homem que atacou pessoas com espada em Londres
Autoridades afirmam que o suspeito atacou membros do público e dois policiais; incidente preliminarmente não está relacionado a terrorismo
A polícia britânica prendeu um homem armado com uma espada após várias pessoas serem atacadas no nordeste de Londres, nesta terça-feira (30)
O homem de 36 anos foi preso depois que a polícia foi chamada devido a relatos de um veículo ter avançado contra uma casa na região da estação ferroviária de Hainault, disse a Polícia Metropolitana em um comunicado.
A polícia disse que o suspeito atacou membros do público e dois policiais.
“Este é um incidente chocante. Meus pensamentos estão com as pessoas afetadas e suas famílias. Gostaria de agradecer aos serviços de emergência pela sua resposta contínua e prestar homenagem à extraordinária coragem demonstrada pela polícia no local”, escreveu o premiê Rishi Sunak no X (antigo Twitter).
This is a shocking incident. My thoughts are with those affected and their families.
I'd like to thank the emergency services for their ongoing response, and pay tribute to the extraordinary bravery shown by police on the scene.
Such violence has no place on our streets. https://t.co/ekaNY9PY7g
— Rishi Sunak (@RishiSunak) April 30, 2024
“Tal violência não tem lugar nas nossas ruas”, concluiu Sunak.
As autoridades disseram que o incidente não parecia estar relacionado a terrorismo e não estão procurando por mais suspeitos.
“Este deve ter sido um incidente terrível para os envolvidos. Sei que a comunidade em geral ficará chocada e alarmada”, disse o vice-comissário assistente da Polícia Metropolitana, Ade Adelekan.
“Não acreditamos que haja qualquer ameaça contínua à comunidade em geral”, completou.
“Estou sendo regularmente atualizado sobre o incidente na estação Hainault esta manhã”, disse o ministro do Interior britânico, James Cleverly, no X (antigo Twitter).
I am being regularly updated about the incident at Hainault Station this morning
My thoughts are with those who have been affected & thank you to the emergency responders
I would urge people not to speculate or share footage online and provide relevant information to the police
— James Cleverly🇬🇧 (@JamesCleverly) April 30, 2024
“Meus pensamentos estão com aqueles que foram afetados”, completou.