Polícia alemã procura por leão nos arredores de Berlim
Governo alemão aconselha que moradores mantenham seus animais de estimação dentro de casa
A polícia alemã alertou o público a ficar em casa no extremo sudoeste de Berlim enquanto procura um animal selvagem na área que se acredita ser um leão fugitivo.
Uma operação policial começou durante a noite com dois helicópteros mobilizados e foi ampliada nas primeiras horas desta quinta-feira (20), quando cem policiais caçaram o animal, disse um porta-voz da polícia em Brandemburgo, o estado pouco povoado ao redor da capital alemã.
“Atualmente, estamos trabalhando com a suposição de que o animal é uma leoa”, disse o porta-voz à Reuters por telefone.
A área de busca cobre atualmente os municípios de Kleinmachnow e Stahnsdorf, em Brandemburgo.
Mais cedo, a polícia de Berlim havia alertado nas redes sociais que a área em alerta máximo incluía o extremo sul da capital.
O escritório federal de proteção civil da Alemanha emitiu um alerta aos habitantes locais, aconselhando-os também a manter qualquer animal de estimação dentro de casa.
Questionado sobre a origem do animal selvagem, o porta-voz da polícia disse que não estava claro. Ele informou que havia uma série de instalações na área que poderiam manter um leão, como zoológicos e circos, mas que nenhum desses lugares relatou o desaparecimento de um animal.
VÍDEO – Onda de calor deixa europeus em alerta
FOTOS – Ilusão ou real? Rato, dedo, portal e até aranha: o que a Nasa “encontrou” em Marte
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2311187″ title_galeria=”Ilusão ou real? Rato, dedo, portal e até aranha: o que a Nasa “encontrou” em Marte”/]