A um mês da Olimpíada de Tóquio, preparativos e incertezas causam preocupação
Com pouco mais de 7% da população imunizada e recém-saído de um estado de emergência pela Covid-19, o Japão se prepara para dar início aos Jogos Olímpicos em menos de um mês. Foi também agora, às vésperas do evento, que o comitê organizador anunciou que permitirá um público de até 10 mil pessoas nas competições, mas alertou que a decisão pode ser revista caso a pandemia volte a recrudescer no país.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira fala sobre os preparativos e incertezas que cercam a Olimpíada de Tóquio, agora em contagem regressiva para o início em 23 de julho. Os Jogos, que antes eram vistos como uma oportunidade perfeita para o Japão projetar para o mundo sua recuperação de crises econômicas e desastres naturais, tornaram-se uma preocupação cada vez mais crescente diante da pandemia e da lentidão da vacinação no país.
No episódio, o editor de internacional da CNN Brasil Renan de Souza fala sobre o peso dos patrocinadores na decisão de manter ou adiar a Olimpíada e comenta as medidas impostas para evitar contaminações pela Covid-19 durante o evento. Também participa o médico Carlos Starling, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, que comenta os riscos e lições de outros eventos esportivos realizados em meio à pandemia.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.