Onda de refugiados da guerra na Ucrânia abre nova frente de drama humanitário
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço do novo fluxo de milhares de pessoas em busca de abrigo depois de deixarem região de conflito
Em meio à negociação entre russos e ucranianos para a criação de corredores humanitários para que civis possam deixar a região, a ONU estima que mais de 1 milhão de pessoas já saíram da Ucrânia desde o início da invasão do país por forças da Rússia.
A União Europeia avalia que o total de deslocamentos forçados até o final do conflito pode chegar a até 8 milhões. O problema ainda é agravado por relatos de discriminação contra grupos que têm sido impedidos de cruzar a fronteira devido à cor da pele ou à sua origem.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço do novo fluxo de milhares de refugiados desencadeado pela guerra na Ucrânia. Para descrever a situação de quem tenta deixar o país e os possíveis impactos desses deslocamentos, participam deste episódio o enviado especial da CNN Brasil à fronteira ucraniana com a Polônia, Mathias Brotero, e Luiz Fernando Godinho, porta-voz do Acnur (agência da ONU para refugiados) no Brasil.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)