Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Guerra na Ucrânia tem choque de versões com queixas de censura e desinformação

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço de como a disputa de narrativas entre russos e ucranianos afeta os rumos do conflito

    Da CNN Brasil* , Em São Paulo

    Em meio à ofensiva militar da Rússia na Ucrânia, as lideranças dos dois países trocam acusações em busca de apoio da opinião pública internacional. Os ucranianos denunciam ataques russos contra civis e cobram ações para conter a invasão. Já o governo de Vladimir Putin protesta contra o que considera uma onda de ódio, extremismo e “russofobia” por parte do Ocidente.

    Parte da população russa enfrenta discriminação no exterior e, dentro do próprio país, grupos se queixam de censura e da repressão a protestos contra a guerra. Na zona de conflito, até mesmo os números de mortos e refugiados são motivo de disputa. Fontes russas e ucranianas divulgam informações diferentes e questionam os dados de entidades internacionais quando essas estatísticas sinalizam um quadro negativo para seus países.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço de como a disputa de versões dos diferentes lados do conflito afeta a guerra na Ucrânia. Para descrever o choque de narrativas que influencia os rumos do confronto, participam deste episódio o pesquisador Pedro Mendes Martins, mestre em ciências militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme), e o editor de internacional da CNN Brasil Renan de Souza.

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”697682″ title_galeria=”Veja imagens da invasão da Ucrânia pela Rússia”/]

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    Horário de Brasília

    5 Fatos

    À Prioli

    Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

    Entre Vozes

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)

    Tópicos