Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Países buscam formas de reverter rejeição de quem não aceita tomar vacina

    Da CNN, em São Paulo *

    Os Estados Unidos recentemente registraram um aumento no número diário de novos casos de Covid-19. Dados recentes apontaram que, nos últimos meses, 99% dos norte-americanos que morreram por causa da doença não tinham se vacinado. Cerca de 83% dos novos casos da doença no país são provocados agora pela variante Delta. Um dos obstáculos para o combate à pandemia nos Estados Unidos é a resistência de grupos que se recusam a tomar a vacina.

    Em uma tentativa de ampliar a cobertura vacinal, o presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou uma série de medidas com o objetivo de reverter a rejeição aos imunizantes. As ações incluem restrições para funcionários do governo federal que não apresentarem atestado de vacinação e incentivos financeiros para estimular mais pessoas a aderirem à imunização. Os obstáculos para vacinar mais pessoas não são um problema apenas nos Estados Unidos, e outros países registram casos semelhantes de grupos que rejeitam a vacina e, assim, dificultam o avanço do combate à pandemia.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama de como os países ao redor do mundo estão lidando com o desafio de completar a imunização contra a Covid-19. Para falar sobre como o Brasil e outros países estão enfrentando a rejeição de grupos antivacina e buscando incentivar a vacinação, participam deste episódio a correspondente da CNN Brasil nos Estados Unidos, Heloisa Villela, e a médica Tânia Chaves, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia.

    Conheça os podcasts da CNN Brasil:

    E Tem Mais

    Abertura de Mercado

    Horário de Brasília

    CNN Mundo

    Alma do Negócio

    Entre Vozes

    5 Fatos

    Na Palma da Mari

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã
    Foto: CNN Brasil

    * Texto publicado por Diego Toledo