Como as eleições de meio de mandato influenciam o cenário político nos EUA
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos resultados iniciais da disputa eleitoral pelo controle do Congresso norte-americano
Os eleitores norte-americanos foram às urnas na última terça-feira (8) para escolher os 435 congressistas da Câmara dos Representantes, 35 dos 100 senadores e o governador em 36 estados. A votação no intervalo entre eleições presidenciais nos Estados Unidos é considerada um termômetro da aprovação ao governo e, historicamente, costuma dar vantagem à oposição.
O início da apuração indica que a vitória do Partido Republicano, do ex-presidente Donald Trump, se desenha menor do que o projetado pelas pesquisas eleitorais e, apesar da confirmação de uma maioria da oposição ao governo de Joe Biden na Câmara, os democratas têm chances de manter o controle sobre o Senado.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos resultados iniciais das eleições de meio de mandato nos Estados Unidos. Para descrever como a votação desta semana influencia o cenário político norte-americano, participam deste episódio a correspondente da CNN Brasil nos EUA Mariana Janjácomo e o analista de política internacional Lourival Sant’Anna.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)